Banksy regressa a Belém

9 12 2007

_44277563_banks5.jpg

Banksy regressa a Belém com o intuito de reactivar a indústria turística da região e o interesse pelo conflito Israel-Palestina. Com os seus stencils, ele pretende mostrar que “se não há problemas de segurança para artistas tolos como ele também não haverá para qualquer outra pessoa”. Desta forma, mais pessoas poderiam viajar até esta zona do Médio Oriente e testemunhar com os seus próprios olhos tudo o que se ali passa.

Este artista de Bristol deixou diversos stencils bastante irónicos – uma pomba branca com um colete anti-bala, um soldado a ser revistado por uma menina, entre outros – mas não foi a primeira vez que interviu no Muro.

 

Em 2005, os seus stencils levaram a imaginar diversas cenas de vida atrás daquele enorme bloco de cimento de 8 metros. A partir desta data, seguiram-se muitos outros grafitters que deixaram as suas marcas artísticas, irónicas e activistas, neste muro construído por Israel como uma barreira de segurança, mas condenado por inúmeros activistas e considerado ilegal pelas Nações Unidas.

 

Bansky tem actualmente uma exposição em Nova Iorque e aproveitou a sua campanha de comunicação para também falar dos últimos trabalhos que deixou no muro. Para incentivar o turismo para Belém durante o período do Natal.

 

Para quando as nossas férias?

40388294_c2f44c1c59.jpg

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: